Existem diversos passos no processo de planejamento de uma obra, seja em uma grande construção ou em uma simples reforma. Contudo, uma das etapas mais relevantes e que merece atenção é a gestão de materiais.
O cimento é um dos materiais mais importantes na hora de executar um projeto de qualquer dimensão. O material é parecido com um pó, pois é bem fino e serve como base para criar uma massa que vai se unir a outros materiais, contribuindo para a formação da estrutura de uma obra. E calcular a qualidade certa desse material é um grande desafio.
Por isso, nós queremos ajudar você a fazer o cálculo certo do cimento para não ter desperdício. Continue lendo o texto e confira as dicas:
No caso do cimento, a quantidade depende da proporção a ser aplicada. São usadas três medidas de areia peneirada para uma medida de cimento. Para realizar o cálculo, basta dividir, por exemplo, uma medida de cimento para três de areia peneirada. Confira:
- Pegue 25 kg de areia peneirada e divida por três;
- O resultado é 8,3 kg de cimento por m2;
- Esse resultado deve ser aplicado para uma medida de 80 m2, por exemplo: 8,3 x 80 m2: 664 kg de cimento.
Agora que você já sabe como calcular a quantidade exata de cimento. Que tal visitar o nosso site e garantir o cimento da sua obra?