Não é de hoje que a maneira do brasileiro comprar mudou, uma mudança intensificada pela crise sanitária causada pela pandemia e pela necessidade do isolamento social. Nos últimos dois anos, as compras online se tornaram uma realidade e aceleraram o processo natural, colocando o consumidor e o lojista no mercado digital.
De acordo com o 44º relatório da Webshoppers, elaborado pela Ebit Nielsen, no primeiro semestre de 2021 o mercado digital brasileiro alcançou o maior ranking de vendas da história, atingindo 53 bilhões, o equivalente a 31% de crescimento em relação ao semestre anterior.
Mas, por que muitos empreendedores estão entrando em plataformas de Marketplace? A resposta é simples, porque começaram a entender o mercado digital. O Marketplace é uma excelente ferramenta para vendas de produtos, reúne credibilidade e confiança, além de já estarem no imaginário do consumidor médio brasileiro. São inúmeras as plataformas, desde empresas internacionais e nacionais, com segmentação ou verdadeiros shoppings com ofertas de diferentes ramos.
Mas quais são as vantagens para começar a vender em Marketplace?
São inúmeras as vantagens em ter sua loja em um Marketplace. Abaixo, enumeramos 5 benefícios para começar a vender nessa plataforma.
1. Público
A visibilidade é uma das principais vantagens, quem não é visto não é lembrado, não é mesmo? Por isso, promover a sua marca por meio do Marketplace é uma das maiores vantagens, visto que sua empresa é exibida para um público amplo e diversificado. Ou seja, sua marca pode atingir novas pessoas e assim conquistar novos clientes.
2. Segurança
A internet não é terra sem lei, e nos últimos anos tem-se discutido sobre a segurança no mercado digital, seja na proteção de dados, contas bancárias e até no envio de produtos comprados pela internet. Nos Marketplaces existem vários protocolos de segurança que garantem ao cliente e lojista tranquilidade na hora de comprar e vender pela internet. Outro fato relevante é que o consumidor médio já tem experiência com outras plataformas, dessa forma já está “educado” no mercado digital e a barreira de medo já foi quebrada.
3. Oportunidade de aumentar as vendas
Caso não tenha se convencido das vantagens, saiba que vender nos Marketplaces não significa, necessariamente abandonar a loja física ou o seu e-commerce. Ao contrária possibilita ao lojista, sem investimento inicial, vender em uma nova plataforma e, consequentemente, alcançar novas pessoas e por fim conquistar novos clientes e aumentar a sua receita.
4. Otimiza o seu tempo
Você já deve conhecer o ditado Tempo é Dinheiro, e é mesmo! Ganhar tempo ou apenas ter tempo para focar no que é importante é uma das buscas da atualidade. Para o lojista, ter o seu negócio em um Marketplace é ter tempo para focar em estratégias. Isso porque é comum aos Marketplaces ter uma logística estruturada, sem se preocupar com a entrega, o lojista pode se dedicar em criar conteúdo para suas redes sociais, melhorar o seu site, pensar em estratégias para fidelizar clientes etc.
5. Destaque em sites de busca
Como você procura um produto ou uma loja? Se você não respondeu site de busca, você está desatualizado. O Google é o principal site de busca, e hoje ao pesquisar por um produto os Marketplaces estão no topo das respostas. Automaticamente, se o seu negócio está em um Marketplace isso pode fazer com que os seus produtos apareçam mais vezes, possibilitando mais vendas para você.
Obrazul, mais que um Marketplace
A Obrazul é uma plataforma voltada para o mercado da construção civil. Mais do que um Marketplace, somos um delivery! Ou seja, você faz o seu pedido e o material de construção chega até a sua obra.